Logotipo Brazil MotorHome Show
Brazil MotorHome Show no Facebook
Home PageEventoExpositores Fotos BlogContato
Biológico Análises Clínicas

Oferecer exames de qualidade, através do aperfeiçoamento contínuo dos colaboradores; buscando excelência em Análises Clínicas para contribuir com a saúde dos nossos clientes e auxiliar o diagnóstico médico.

 

http://www.biologico.com.br/site/

HISTÓRICO

 

QUALIDADE

Oferecer exames de qualidade, através do aperfeiçoamento contínuo dos colaboradores; buscando excelência em Análises Clínicas para contribuir com a saúde dos nossos clientes e auxiliar o diagnóstico médico.


HISTÓRICO

Uma história escrita pelo amor a saúde e ao bem-estar das pessoas. É assim que em 1981, os biomédicos: Antonio Carlos Guedes Praça e Armando de Arruda Novaes (in memoriam), o médico patologista Mario Roberto Piccolo e o bioquímico farmacêutico Humberto Ângelo Lanzara; iniciam o projeto de criar um serviço próprio de análises clínicas na cidade de Jundiaí. 

Visto que havia um crescimento significativo da atividade médica na cidade; os sócios, que já haviam tido relacionamento prévio por atividades profissionais exercidas em laboratórios e hospitais (Laboratório Fleury de São Paulo, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Hospital Santa Rita de Jundiaí e Hospital Santa Clara de Carapicuíba), inauguram o Laboratório Biológico.
Iniciadas as atividades em agosto de 1981 na Rua Anchieta 494; o Biológico vivencia um crescimento ascendente de suas atividades.

Em 1984, com a necessidade de maior espaço físico para melhor atender a demanda de clientes, muda a sua sede para a Rua Anchieta 541.

Em 1988, implanta a informatização completa dos serviços gerando segurança, rapidez e rastreamento completo de dados aos seus clientes.

Em 1993, devido à necessidade de nova expansão é construída uma nova sede na Rua Zacarias de Góes 535 com arquitetura totalmente voltada ao desempenho da atividade laboratorial e com a aquisição de novos aparelhos de automação em dosagens bioquímicas, hormônios, imunologia e hematologia; gerando sensível acréscimo tecnológico em todos os serviços oferecidos. Após a instalação e aprimoramento da unidade, o Biológico expande suas melhorias associando-se, em 2004 à Lab Rede para a realização de exames especializados em aparelhos de tecnologia de ponta. 

Em 2006, com o lançamento do site www.biologico.com.br facilita o contato do cliente com o resultado dos laudos de exames via Internet para a visualização e impressão.

Em 2007, com uma nova composição societária o  Biológico entra para o Grupo LCA – Laboratórios Clínicos Associados de São Paulo – onde usufrui a Central de Exames Especializados com equipamentos de ponta, possibilitando desta forma o acesso a uma tecnologia de alta precisão acreditada pelas duas maiores referencias de qualidade em laboratório clínico: PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos) e CAP (Colégio Americano de Patologia).

Em 2008,  inicia a criação da segunda Unidade de atendimento situada à Rua Dr. Sócrates Fernandes de Oliveira 161 Chácara Urbana.Pensando na responsabilidade social inova com a criação do cartão Fidelidade BIOCARD criado para que todo cidadão possa ter acesso ao serviço de diagnóstico laboratorial com preços acessíveis e o mesmo padrão de atendimento Biológico.

Em 2011, a unidade da rua Zacarias de Góes recebe uma grande reforma, sendo modernizada e aumenta o espaço para atendimento ao público, o Dr. Alcione e o Dr. Praça aproveitam o período (2011 – 2012) para expandir as ações da Empresa nas redes sociais e começam a terceira unidade no progressivo bairro do Eloy Chaves, que próximo ao distrito industrial, caminham com o olhar para o futuro.

Da Rua Anchieta, 494 em Agosto de 1981, para os dias de hoje, muita coisa mudou. Crescimento contínuo, infraestrutura, equipamentos e capital humano que estão sempre em busca do aperfeiçoamento. Um laboratório moderno, ético, com responsabilidade social, que preza pelo atendimento humanizado e resultados com segurança e qualidade, que nunca parou de evoluir para atender cada dia melhor.

Fotos
Produção e Administração: NProjetos